sexta-feira, 22 de outubro de 2010

UM BOM PLANO DE MARKETING DE MÍDIA SOCIAL É CHAVE PARA O SUCESSO DE GRANDES NEGÓCIOS!


Por quê a necessidade de ter um plano de marketing de meios de comunicação social?
Neste dia e idade não é incomum ouvir o termo “social media”;  na verdade, muitos donos de empresas estão adaptando esta nova plataforma da internet como um mecanismo de marketing fácil. Se você for um proprietário/empresário é importante ter um plano forte de marketing de media social como parte da sua publicidade/marketing para aumentar rapidamente a exposição do seu negócio. Sem um plano, você pode encontrar-se debatendo no universo maciço de meios de comunicação sociais!
Entrar no campo de mídia social sem um plano é suicídio empresarial. Você ira ter horas de tempo perdido, sem ver aumento de tráfego, e ninguém vai lhe ligar e ninguém vai ouvir, de certeza que não e isso que você quer.
A criação de um plano de marketing de meios de comunicação social é a melhor coisa que você poderá fazer por si mesmo.
Antes de tudo, você quer saber como usar suas mídias sociais, Twitter, Facebook, MySpace, eles são todos diferentes e têm seu próprio sentido do fluxo e movimento.Você vai querer equipar-se com o conhecimento destes meios de comunicação social. Então, aqui estão algumas dicas!
Dicas para marketing de media social:
Crie e promova a sua marca ‘branding’. Na maioria dos casos, 9 fora de 10 vezes, a sua marca é você mesmo. Assim, a melhor coisa que você pode fazer é ser você mesmo em sites de mídia social. As pessoas querem comprar de pessoas, não os produtos, eles querem conhecer você, seu sorriso e seu nome. Então, seja você mesmo, Coloque uma foto grande de si mesmo, torne-se envolvido e preencha a sua biografia. Seja honesto, mas seja tambem apropriado e posicione-se como um perito na sua area.
Em seguida, conheça os seus objetivos de Marketing Social.
Você está tentando modificar ou criar opinião para um determinado produto? Talvez queira construir emoção? Ou tráfego? Ou você está tentando aumentar clientes ou assinantes? Talvez o seu objetivo são todos os pontos acima.
Agora que você sabe qual é o seu propósito nestes sites de mídia social, já pode minimizar o seu tempo usado navegando e querendo saber mais e tendo bate-papos sem sentido. Então parabéns; você deu mais um passo na direção de sucesso. Agora, o que é que você está fazendo para medir o seu sucesso na mídia social? Isto é importante porque se você não pode medir os seus resultados, como é que vai saber que está a atingi-los?
Você está procurando criar comentários no seu blog? Obter conversões mais fortes? Mais assinantes? MARQUE OS SEUS OBJETIVOS!- E celebre quando os alcança. Crie uma recompensa para si porque isso irá mante-lo motivado.
Em sites de mídia social, não se esqueça de ser você mesmo! Eu não posso forçar isto bastante!! As pessoas querem conhecer pessoas, não o que você vende; elas querem conhecê-lo! É mídia SOCIAL. Assim sendo, use esta rede de comunicação para começar a fazer amigos e aprenda a conheçer os seus clientes, disponibilize informação para eles, mas não abuse.
Quando criando um plano de marketing de mídias sociais, e se está realmente interessado em ver o sucesso extremo, junte-se a uma rede forte de treinadores, mentores e junte-se a um programa de marketing definitivo que não só irá ensinar-lhe as melhores estratégias para o sucesso de mídia social, mas também irá ensinar-lhe as estratégias mais fortes para a construção de sua marca e fazer o seu nome conhecido no vasto mundo da internet usando ferramentas como chave da investigação e SEO.
Novo Campo Marketing Digital
Soluções em planejamento de mídia on line  e planner digital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário