quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Redes Sociais, Marketing e a Geração Z



 

Eles são novos, buscam assuntos no Google, nunca fizeram trabalhos escolares em bibliotecas com grossas enciclopédias, ensinam conceitos de técnologia a seus pais, não conhecem a vida sem internet, redes sociais, mp3,  smartphones, notebooks - Eles são os chamados Geração Z.
A chamada Geração Z não se importa com propagandas velhas, com conservadorismo, com a não inovação. Eles produzem suas próprias marcas, por isso as redes sociais nunca foram tão importantes como agora na vida dessas pessoas. A Geração Z entendeu que pode fazer o marketing seja negativo ou positivo, através das redes sociais e assim alavancar o amigo ao lado a gostar daquilo também.

Eles gostam mesmo é do "i Like" (botão do facebook e de outras redes sociais na qual compartilham informações e gostos), apertando o famoso botão, um influente que se sobressaia em seu grupo de amigos é capaz de converter vários usuários em clientes de determinadas marcas, grifes e ações. -  esses influentes com o poder de evangelização, são os "Alfas". No marketing digital de hoje para conseguir um viral poderoso, basta conseguir a atenção e aprovação destesAlfas para que ele dissemine positivamente a marca e a ação, assim trazendo todo seu grupo junto dele, e gerando um grande buzz positivo sobre a marca.

A Geração Z está em alta e o marketing deve ser mais criativo, visualmente mais atraente e interativo. Publicitários tem de fazer o planejamento correto, com a estratégia certa e a mídia adequada, para garantir um relacionamento bem legal e duradouro com a tal Geração Z.

Novo Campo Marketing Digital
Soluções em planejamento de mídia on line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário