quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Presença na mídia social depende do perfil do público

A escolha da mídia social onde uma empresa fará campanhas e se comunicará com seu público, assim como o tipo de ações que irá promover, depende do produto que a companhia vende, para quem vende e onde vende. Essa é a conclusão de Erik Qualman, que palestrou, na manhã desta terça-feira (19), no 6º Fórum de Internet Corporativa, na Pucrs, em Porto Alegre. 

Qualman é referência mundial em mídias sociais e autor do livro Socialnomics: Como a mídia social transforma a maneira como vivemos e fazemos negócios, e explicou que a eficiência de uma determinada mídia social depende do uso adequado que se faça dela. “Cada mídia social tem suas características e vantagens, e cada empresa deve avaliar seu mercado para saber qual impacto cada mídia social causará”, explicou. Para ele, a presença de uma empresa nas mídias sociais é inevitável, uma vez que sua marca certamente aparecerá nelas. Portanto, é melhor que a companhia esteja presente oficialmente. 

A questão é como utilizar da melhor forma a ferramenta para se comunicar e vender mais. Algumas empresas conseguem obter bons resultados usando mídias como Facebook, Twitter, Wikipédia, blogs etc. No Brasil, Qualman aposta no crescimento de adesão ao Facebook, que irá tirar do Orkut o posto de mídia social mais procurada em até dois anos, seguindo um movimento que ocorreu na Índia recentemente.

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