segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Empresas investem pouco em marketing digital, diz estudo

Na era da web 2.0, as empresas precisam investir em ações de marketing digital para poder acompanhar as preferências de seus clientes e usuários. A constatação é de estudo da consultoria Accenture, divulgado nesta quarta-feira, 13, o qual mostra que a integração entre as áreas de TI e de marketing das companhias ainda é bastante incipiente para que estratégias digitais sejam possíveis.

O levantamento, no qual foram ouvidos 320 profissionais de marketing e 300 de TI do mundo todo, revela que apenas 6% dos entrevistados acham que suas empresas estão preparadas para o desenvolvimento de campanhas publicitárias digitais. Além disso, somente 8% dos profissionais de TI e 6% dos de marketing dizem que as informações das áreas de marketing e de TI estão devidamente integradas. Um terço dos entrevistados disse duvidar da capacidade de suas empresas de integrar as ferramentas de análise às ações de marketing.

A pesquisa mostra, ainda, que 78% dos profissionais de marketing e 68% dos de TI consideram o marketing digital como "muito importante" para os negócios, e somente 35% e 10%, respectivamente, disseram que suas empresas investiram, de fato, em soluções digitais. Daquelas que fizeram algum investimento, 64% dos executivos de marketing e 48% dos de TI disseram ter enfrentado "sérias dificuldades" no processo de integração.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário