sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Marcas nas Redes Sociais é importante. Monitorar é muito mais!

 

Muitas empresas entram todos os dias nas Mídias Sociais sem nenhum tipo de planejamento ou monitoramento.  É muito importante ter sua marca ou empresas nas Redes Sociais Virtuais, mas presença online (só por ter) através de uma conta no Twitter, Facebook ou Orkut não garante uma boa imagem.

Planejar as ações para ter uma boa repercussão nas mídias sociais começa pelo monitoramento de sua própria marca e também o dos concorrentes. A partir disso é que se pode traçar ações que possam fortalecê-la, tudo dependerá das suas prioridades. Depois de criado o planejamento, provavelmente tenha de ser renovado em determinados períodos, pois a Internet é altamente mutável e com ela mudam as opiniões dos consumidores; daí a grande importância do monitoramento.

O consumidor passa mais tempo conectado à Internet, seguindo essa lógica é quase obrigatório ter uma presença online forte. Mais do que isso, é necessário estar onde o consumidor se encontra. Portanto, um dos maiores motivos para monitorar sua marca refere-se ao subsídio que oferece no processo de informação sobre novas tendências e potenciais ameaças, podendo expor sua empresa um passo à frente para reagir e se adaptar nos momentos de crise.

O pessoal da Miti Inteligência, nossos parceiros de conteúdo, criaram um Meta Estudo que traz informações muito importantes para você que pensa em investir no monitoramento de sua marca nas Redes Sociais, confira o trabalho:



 



Novo Campo Marketing Digital
Soluções em planejamento de mídia on line
Twitter: @ncdmarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário