quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Blogs influenciam consumidor na hora da compra

Os blogs ganham cada vez mais importância, sendo hoje uma das mais importantes fontes de informações sobre produtos e serviços. E o melhor, são feitos por consumidores para consumidores, ganhando com isso mais relevância que qualquer site corporativo.
Um artigo do Social Media Today, mostra um estudo feito pela BuzzLogic and JupiterResearch, focada no comportamento de leitores assíduos de blogs, onde fala que eles são a primeira opção de busca informações confiáveis.
De acordo com a pesquisa, 47% dos consumidores online visitam blogs e eles tem um grande peso no processo de compra, influenciando a decisão final dos consumidores-leitores. 52% afirmaram que eles foram fundamentais nesse ciclo.
Algumas constatações:
  • 50% dos leitores de blogs disseram que encontram neles informações úteis para suas decisões de compras,
  • Leitores assíduos consideram o conteúdo dos blogs mais confiávies que das mídias sociais,
  • 56% consideram que blogs de nichos específicos e de especialistas são fontes fundamentais,
  • Os compradores de tecnologia são os que mais confiam em blogs, representando 31%,
  • Outras categorias: mídia e entretenimento – 15%, jogos, brinquedos e itens esportivos – 14%, viagens – 12%, automotivos – 11% e saúde – 10%.
E você, consulta blogs antes de efetuar uma compra? Conte sua experiência pra gente!

Novo Campo Marketing Digital
Soluções em planejamento de mídia on line.
Twitter: ncdmarketing 

Nenhum comentário:

Postar um comentário