quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Aprendendo o caminho das Redes Sociais

A rapidez com que precisamos nos adaptar a este novo cenário, cujas mídias tradicionais perderam a relevância para o meio virtual, nos leva a crer que toda e qualquer divulgação feita na internet trará algum retorno.
Ledo engano. Assim como toda estratégia de mídia, para interagir nas mídias sociais é necessário criar um planejamento.
Caso contrário, a atraente gratuidade das redes sociais não terá efeito para sua marca, ou pior: poderão levá-lo ao caminho inverso – afastando-o do seu público ou aliando a marca a referências negativas. E isso com certeza não é o que você precisa.
Assim, para saber aproveitar as redes sociais ao máximo é preciso entender como funciona e, fundamentalmente, compreender que divulgar uma empresa não é o mesmo que apenas colocar sua logo no Orkut, Facebook ou Twitter. As redes pedem interação e o público que “frequenta” esses meios anseia por movimentação, novidade, informação e conteúdo. Ou seja, para fazer sucesso nas redes, antes é preciso conhecer seu público virtual, descobrir o que ele gosta e o que destacará você da concorrência nesse emaranhado cibernético.
Estratégia de Mídia Social
Estratégia de Mídia Social
O primeiro passo é construir a base, sua estratégia de mídia – ação que exige um plano de monitoramento de marcas e conteúdo.
Por quê? Imagine-se horas diante do computador tentando alcançar a dimensão dos efeitos que sua marca provocou nas redes, buscando atender a demanda sugerida a cada segundo.

Novo Campo Marketing Digital
Soluções em planejamento de mídia on line
Twitter: ncdmarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário